sábado, 15 de dezembro de 2012

O ETERNO RENASCER




"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
QUE A PAZ SEJA COM TODOS !!!
     """""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""    
  
"O espírito jamais nasceu!
Jamais deixará de existir!Jamais houve tempo e que deixou de ser,
pricípio e fim são sonho no sentir.
O espírito permanece sempre sem nascer e sem morrer.
A morte jamais o tocou,
embora possa parecer
morta a casa em que habitou.


Não! Simplesmente como alguem que tira
uma roupa usada e joga além
e ao vestir outra,diz ;
hoje,esta veste eu vou usar.
Assim também,o Espírito põe à margem
uma transitória e carnal roupagem 
e prossegue,para então herdar
outra mora,outro novo lar!"

Sir Edwin Arnold



"Breves foram meus dias entre vós,e mais breve ainda as palavras que pronunciei.
Mas se minha voz cessa em vossos ouvidos,e se meu amor se apaga
em vossa lembrança,eis que retornarei,
E com um coração mais rico e lábios
mais submissos,ao espírito falarei.
Sim ,voltarei com a maré,
E mesmo que a morte me oculte,que o maior dos silêncios me 
envolva,procurarei de novo vossa compreensão...
Não esqueçais que voltarei para vós...
Um breve instante,e meu desejo recolherá o pó e a espuma para
um outro corpo.
Um breve instante,um momento de repouso no vento,e uma
Outra mulher me trará ao mundo."

Khalil Gibran



"Vossos  filhos não são vossos filhos.
São filhos e filhas do chamameno da Vida a si mesma.
Eles vêm através de vós mas não são de vós.
E embora estejam convosco,não vos pertencem.



Podeis dar-lhes o vosso amor mas não os vossos pensamentos,
pois eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis acolher seus corpos mas não suas almas,
pois suas almas habitam a morada do amanhã,que não podeis visitar
nem mesmo em vossos sonhos.
Podeis tentar ser como eles,mas não tenteis torna-los como vós.
Pois a vida não caminha para trás,nem se retarda com odia de onten.



Sois o arco pelo qual vossos filhos,como flechas vivas,são projetados.
O Arqueiro vê o alvo no caminho do infinito e vos transmite Sua
potência para que Suas flechas voem céleres e para longe.
Que vossa tensão pela mão do Arqueiro seja para a alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa,ama o arco que permanece firme."


Khalil Gibran

(  1883 - 1926  )

Com profundo amor e respeito
Vosso irmão...


Nenhum comentário: