segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIÁLOGO COM O MESTRE

 

""""""""""""""""""""""""""
A PAZ SEJA COM TODOS
"""""""""""""""""""""""""""

Estando a travar um diálogo com meu mestre,inquiri-lhe:
Mestre ,o que eu sou?  
                                             
"Ó filho,és antes de tudo,uma emanação da Divina Vontade Criadora,para dar continuidade e sustentação a esta Vontade de Criação."
"Assim como todas as coisas são criadas por prescrição e união..."

Há um Deus?

" Ó filho,se pedes uma forma para teu entendimento,eu vô-lo digo não há.A vontade é Deus! Veja :a vontade humana criou Deus, a sua imagem e semelhança,para satisfazer-lhes as aspirações.O universo é Deus-assim como uma bactéria o É.Tudo é Deus, pois, em assim sendo,Deus é Tudo."
"O que está em baixo,é com o que está em cima...


O universo teve começo ?

" O universo,como tudo que há,é originado da vontade de criação, que permanece em cada ser criado.Esta vontade,é o núcleo de cada partícula,cada átomo existente-sutil ou grosseiro-que irradia a sua volta e em seu meio existencial,novas formas e novos seres,dando continuidade a vontade primordial.A transmutação da forma não é o fim da vida,pois se a forma transmuta,a sua essência permanece a mesma.
O pensamento cria; a emanação  do pensamento,gera a forma."


"Para que se cumpra as maravilhas de uma coisa...


Então, Mestre, nós somos Deus ?
"Somos, a Vontade,a Energia do Pensamento Divino Criador,Emanação Sustentadora da Criação.Somos o raio necessário para a propagação da Luz;somos,a escuridão necessária,para a percepção da Luz;somos , o vácuo,onde o verbo da vontade se propaga;somos o verbo propagado no vácuo;somos o que cria;somos a criação.Por isso,a necessidade de amarmo-nos,uns aos outros.Somos indispensáveis,uns aos outros,para a continuidade e, a harmonia da criação.
Somos Deus em nossa essência e sua emanação em nossa forma."

"Seu pai é o Sol,sua Mãe é a lua...

Então,Mestre,o que é da separação entre nós?

" Se não tivesse teus olhos,a ver-me como Mestre,não teria,também,meus olhos a ver-te como discípulo.Ambos,somos ,o mesmo ser,a mesma vontade criando-nos mutuamente,a todo instante,para dar sentido e significado a obra da criação.Esta aparente separação,é para que eu contemple, a beleza existente em todas as formas criadoras emanadas da Criação Primordial,e a reverencie.Como devo reverencias,ao Divino que em ti habita e, vê-me como mestre,quando em verdade,em verdade mestre sois todos vós, condutores e,propagadores da Semente da DIVINA CRIAÇÃO."

"O que eu disse a respeito do trabalho do sol,está cumprido."

Fiquei,deverasmente,emocionado com estas palavras.Acordei... ainda sob o efeito enebriante ,deste diálogo,juntei as mãos em atitude de prece,com lágrimas em meus olhos,agradeci... silenciosamente.


Com profundo amor e respeito
Vosso irmão...



Nenhum comentário: