sábado, 27 de julho de 2013

DA MISSÃO E DOS MISSIONÁRIOS





“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””
COM PROFUNDO AMOR E RESPEITO...
“”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””


Há uma categoria de homens, que emanados sobre a terra, portam, em sua constituição elementar, a Luz; ou, melhor dizendo, a semente desta, para que seja cultivada e propagada sobre a face da terra. Eles estão presentes  em todas as culturas, sob os mais diversos e diferentes nomes. São sempre, distintos e singulares, por suas capacidades e qualidades, diferenciadas. Eis que foram encarregados por ordem do Criador, de marcar os seus menores espirituais que deviam acompanhar o triunfo da manifestação da Justiça Divina, operada pela potência do Homem-Deus e Divino, segundo sua imediata correspondência com o Criador. Estes homens pensantes, cuja missão é: amar, direcionar, encaminhar e dar sentido a vida, através de seus ensinamentos e exemplos de conduta, a toda humanidade.


Referindo-se a eles, o Maravilhoso e Divino Iniciado, Louis-Claude de Saint-Martin, nós Diz:

“Mas vós, mortais escolhidos para assim esclarecer vossos semelhantes, pesai bem todos os auxílios relativos à sua ignorância e suas superstições, pois lhes deveis isso na medida em que adquiriste por vós mesmos o direito de beber da fonte que os encerra e engendra. Se o homem se entregou à tantas ilusões de dogmas e doutrinas, afastando-se daquela fonte primordial de todas as verdades, faz-se necessário que aprendais com alegria essa mesmas verdades para demonstrar-lhes seu erro; se foi perdendo de vista a base intelectual e fundamental de todo o culto puro e vivificante que o homem mergulho no abismo das superstições, é necessário que recobreis o conhecimento físico e evidente dos objetos verdadeiros nos quais todos os outros objetos são colocados; enfim, é necessário que, após terdes vós mesmo feito a comparação, possais não somente pronunciar-vos com segurança, mas também confirmar os princípios por demostrações irrefutáveis. Sem isso, nada mais fareis que substituir o erro por outro, a superstição por outra superstição, e renovar as cenas de mentira e iniqüidade que alternadamente seduzem e ensangüentam a terra. Nem mesmo é necessário verificar se as ações que ireis esclarecer são selvagens ou civilizadas. A mesma mão que leva a Luz a todas as partes distribui a cada ser segundo a medida em que este seja suscetível. Começai por agir de modo que essa Luz não encontre obstáculos para penetrar em vós, e não tereis mais que procurar de que maneira devereis irradiá-la. Não esqueçais que não sois vós que devereis agir, mas a própria fonte que produziu vossa essência e que se reserva o direito de presidir todos os vossos atos legítimos. Ciosa de reinar sozinha sobre o pacto eterno que ela estabelece convosco é que vós reduzais, por assim dizer, a mercenários de sua Glória e que não sonheis jamais com a vossa. Se não vos sentis bastante puros e desinteressados para cumprir fielmente esse pacto Sagrado; se algumas raízes corrompidas estão ainda misturadas aos germes que devem frutificar nessa terra fértil, não tenteis levar aos homens à razão; nada mais fareis do que aumentar suas trevas e sua loucura; ao contrário, deveis abster-vos de prestar-lhes tão pernicioso serviço; eles se desgarrarão bastante do caminho sem o vosso concurso.”

Almejamos e sentenciamos para um iminente porvir, a expansão da consciência humana, onde o homem redescubra, aceite e promova a sua condição de origem Divina, restabelecendo suas faculdades inerentes, outrossim olvidadas, pelo seu afastamento e desrespeito para com as Leis do seu Criador; reverenciamos a todos os Mestres, que as expensas de muitos sacrifícios e sofrimentos, nos legaram os conhecimentos que permite-nos estar cientes de nossa condição humana e de nossa origem Divina; rendemos Graças a Luz Maior que emanou de seu seio o conhecimento que permitiu e permite vermos além, através e independentemente das trevas que  ofusca nossa visão, mas que se esvaecem diante dos ditames da Inefável e Divina luz.

“Convém que, ao estarmos despertos velemos por aqueles que estão dormindo.” É nossa missão SAGRADA, como Místicos, expandirmos conhecimentos,dando chance e oportunidade a quem padece tateando por entre as trevas da ignorância.

Vibro a todos vós um Fraterno e Inverencial Abraço !!!
 
Vosso irmão...



Nenhum comentário: