segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O AUTO CONHECIMENTO

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""
QUE A PAZ SEJA COM TODOS
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""

O Conhecimento de Si Mesmo e seus Objetivos

Conhecer-se a si mesmo é ter logrado a identidade com o seu próprio Ser Divino, ver-se idêntico a seu próprio Espírito, experimentar diretamente a identificação entre o conhecido e o cognitivo.
É isso o que podemos e devemos definir como Auto-Conhecimento.
O fundamental na vida é chegar realmente a conhecer-se a si mesmo: de onde viemos, para onde vamos, qual é o objetivo da existência, para que vivemos etc., etc.
Certamente, conhecer-se a si mesmo é o fundamental; todos acreditam conhecer-se a si mesmos, quando na realidade não se conhecem. Assim que é necessário chegar ao pleno conhecimento de si mesmo; e isto requer incessante Auto-Observação, pois necessitamos ver-nos tal qual somos.
Desgraçadamente as pessoas admitem facilmente que possuem um corpo físico, aceitam que o têm porque podem vê-lo, palpá-lo, mas a sua psicologia é um pouco diferente. Certamente como não podem ver a sua própria psique, como não podem tocá-la ou palpá-la, é considerada algo vago que não entendem. Quando alguém começa a observar-se a si mesmo é sinal inequívoco de que tem intenções de mudar.
Quem na verdade quer conhecer os "Mundos Internos" do planeta Terra, do sistema solar ou da galáxia em que vivemos, deve conhecer previamente seu mundo interior, sua vida íntima, particular, seus próprios "Mundos Internos".
“Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o Universo e aos Deuses" Cada um de nós tem sua própria Sabedoria Divina que é a do seu Real Ser Interior.
Sabemos que Deus está em todas as partes. Porém... Conhecemos a nossa parte da Divindade?
Nunca temos tempo para conhecer nosso mundo interior. Não damos a suficiente importância a isto. Sem embargo, e necessário fazer este trabalho conscientemente.
Todos estamos constituídos por três partes:
 Matéria: nosso corpo físico ou máquina humana. O temos, porém não é a única coisa que somos.
● Alma ou Mente: constitui o 97% de consciência enfrascada, presa, a Energia Psíquica que dá origem a todas as nossas ações e que não a conhecemos apesar de viver muito mais em nosso mundo interior que em nosso mundo exterior. Aqui encontramos nossas diferentes formas de ser, nossos defeitos.
● Espírito ou Consciência: É o 3% de Essência livre e consciente, nossa Sabedoria Divina, O Real, O Verdadeiro, O Eterno ou Imortal, o Cognitivo em cada um de nós, o que não é do tempo e que nunca passa.
Para chegar ao Conhecimento interior devemos estudar as quatro colunas da Sabedoria, que nos permitirão ir penetrando lentamente neste mundo interior chamado si mesmo.

As QUATRO COLUNAS DA SABEDORIA são:
CIÉNCIA

A experimentação é a base da Ciência Consciente. A Ciência nos ensina os diferentes procedimentos para poder conhecer nosso mundo interior e experimentá-lo em forma direta.
A palavra "conhecimento" vem de conhecer e não de crer. Através da prática podemos experimentar em forma direta nas diferentes dimensões da natureza
Ensinamos as seguintes práticas:

• Concentração
• Relaxamento
• Desdobramento Astral
• Meditação
• Retrospectiva
• Negociação do Karma 
• Cancelação do Karma
• Etc... etc...

O mestre se faz com a prática, por isso devemos praticar até triunfar.

ARTE

A Arte nos ensina a criar. A principal criação que podemos fazer é a nos mesmos
No centro sexual estão, latentes, as grandes possibilidades do ser humano. O correto uso deste centro nos regenera 
O supra-sexo ou Sexo Superior nos permite criar os Corpos existenciais Superiores do Ser para poder ter representação nas diferentes Dimensões da Natureza.
Isto se consegue por meio da união sexual do homem e a mulher, e consiste na inserção do pênis dentro da vagina (lingam dentro da yoni), sem perda da Energia Criadora Sexual, fazendo-a ascender vértebra por vértebra até o cérebro pelo canal medular central. 
Desta forma se regeneram os corpos Físico e Vital. E logo se criam os corpos Astral, Mental e Causal, para transformar-nos em homens verdadeiros.

PSICOLOGÍA

Dentro de nós vivem muitas pessoas, nunca somos idênticos. As vezes se manifesta em nós uma pessoa mesquinha, em outras ocasiões, uma pessoa irritável. Em qualquer outro instante uma pessoa esplêndida, benevolente, mais tarde, escandalosa ou caluniadora; depois um santo, logo um embusteiro, etc..., etc... 
Nossa Energia esta enfrascada em cada um dos nossos defeitos; somos homens-máquinas, simples marionetes manejadas por fios invisíveis. Carecemos de uma verdadeira individualidade. Cada defeito se move em direção diferente, nunca somos os mesmos.
Quando auto-observamos o mundo interior seriamente, nos surpreendemos com tantos defeitos. Cada defeito é uma pessoa diferente.
Quando se elimina qualquer destes defeitos se libera a Consciência que este tinha aprisionado. Com a morte de cada um dos "eus" recuperamos a Sabedoria e o Amor que estavam enfrascados. Desta maneira as chispas liberadas vão integrando-se à Consciência livre. 

Método para a liberação da consciência:

1. Nos Auto-Observamos a cada instante para poder descobrir os diferentes defeitos que se manifestam. 
2. Defeito descoberto deve ser julgado até compreendê-lo.
3- Uma vez compreendido, será erradicado mediante uma súplica de eliminação a nossa Divina Mãe particular. 

Com este simples procedimento poderemos ir modificando nossa forma de ser. Eliminando detalhe por detalhe, liberando assim a Consciência aprisionada em cada um dos defeitos. A este processo se denomina "Morte em Marcha".
MÍSTICA

A mística nos ensina a amar o trabalho. Tanto interior como exterior.
Uma pessoa passa a conhecer o mundo interior somente porque começa a experimentar, a comprovar a realidade do seu próprio Ser Particular.
Estamos acostumados a trabalhar por dinheiro ou outros interesses. Quando temos que trabalhar sem esta classe de incentivos, não sentimos desejos de fazê-lo.
Tanto no trabalho de Criação dos Corpos como na desintegração dos defeitos e o Sacrifício pela Humanidade, se faz necessário o desenvolvimento do amor ao trabalho pelo trabalho em si mesmo. E isto é uma das coisas mais difíceis de realizar, pelo estado que nos encontramos.
Quando desenvolvemos o Sacrifício desinteressado pela Humanidade, começamos a experimentar o Amor, vibramos com a força maravilhosa do Amor e vivenciamos uma mudança radical em cada uma das nossas células.
Somente através da prática e da experimentação direta podemos ir aperfeiçoando nossa capacidade de fazer, a que chamaremos 
Mística, pois o amor sem obras é impossível.

 
Objetivos do Conhecimento de Si Mesmo

 1- A regeneração do ser humano.
 2- A liberação de toda a nossa consciência.
 3- A criação dos Corpos existenciais Superiores do Ser.
 4- O conhecimento de todas as Leis.
 5- O conhecimento das Dimensões Superiores.
 6- O despertar de todas as faculdades latentes.
 7- Alcançar o estado de Homem e logo de Super-Homem.
 8- Imortalizar a Alma.
 9- Ressuscitar em Si Mesmo.
 10- Lograr a Individualidade Sagrada.
 11- A Auto-Realização do Ser.



                                          Vosso irmão...

 


Nenhum comentário: