sábado, 24 de novembro de 2012

A LUZ DO MUNDO

 

***************

 " É  merecedora do beijo do sol,a semente que com determinação e sacrifício, rompe sua casca e a terra que lhe sepulta."

***************

 

"Antes de saber o que sei perfeitamente,eu pensava como todas as pessoas, que não havia outro céu verdadeiro além daquele que,como um círculo azul, envolve o mundo,bem alto sobre as estrelas,pensando que Deus ali tinha uma existência separada...Eu me sentia muito melancólico e desanimado e não podia encontrar consolo nas santas escrituras,embora conhecesse a Bíblia do começo ao fim. 

 

 

"Quando meu espírito,cheio de tristeza,ardentemente e como se tivesse movendo-se em uma grande tempestade,elevou-se até Deus,levando com ele todo o meu coração e toda minha alma,com todos os meus pensamentos e toda a minha vontade,e quando decidi não parar de procurar o amor e a misericórdia divins até que a benção de Deus decesse sobre mim-ou seja,até que Ele iluminasse minha alma com o Espírito Santo,de modo que eu pudesse compreender Sua vontade e me desfazer de minha dor-então  a luz do espírito atravessou as nuvens.Enquanto que,em meu zelo,eu lutava poderosamente contra as portas do inferno,então,após alguns duros combates com as forças das trevas,minha consciência transpôs as portas do inferno e penetrou até  a essência mais secreta da Divindade novamente nascida,onde fui recebido com grande amor,semelhante ao que é oferecido por um recém-casado à sua esposa bem amada.  

 

 

 "Nenhuma palavra pode expressar a grande alegria e o triunfo que senti nessa experiência,que não posso comparar aquela felicidade a nenhuma outra,se seria ela o estado no qual a vida nasce no meio da morte,ou no qual acontece a ressureição de um defunto.Enquanto eu me encontrava nesse estado,meu espírito tudo compreendeu e reconheceu Deus em todas as coisas,mesmo nas ervas e nas plantas e ala soube o que é Deus e o que é sua vontade.

 

 

"Em um quarto de hora eu vi e aprendi mais do que  tivesse frequentado as Academias durante muitos anos.Fiquei muito surpreso.Não sabia o que era que me acontecia.Reconheci a essência de todas as essências,o fundo e o sem fundo,o nascimento da Santíssima Tridade,a Providência e a Origem do mundo."

 

 

JACOB BOEHME

( 1575-1624 )

 

Vosso irmão...

 

 


V

Nenhum comentário: