sábado, 27 de julho de 2013

DA MISSÃO E DOS MISSIONÁRIOS





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COM PROFUNDO AMOR E RESPEITO...
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Há uma categoria de homens, que emanados sobre a terra, portam, em sua constituição elementar, a Luz; ou, melhor dizendo, a semente desta, para que seja cultivada e propagada sobre a face da terra. Eles estão presentes  em todas as culturas, sob os mais diversos e diferentes nomes. São sempre, distintos e singulares, por suas capacidades e qualidades, diferenciadas. Eis que foram encarregados por ordem do Criador, de marcar os seus menores espirituais que deviam acompanhar o triunfo da manifestação da Justiça Divina, operada pela potência do Homem-Deus e Divino, segundo sua imediata correspondência com o Criador. Estes homens pensantes, cuja missão é: amar, direcionar, encaminhar e dar sentido a vida, através de seus ensinamentos e exemplos de conduta, a toda humanidade.


Referindo-se a eles, o Maravilhoso e Divino Iniciado, Louis-Claude de Saint-Martin, nós Diz:

“Mas vós, mortais escolhidos para assim esclarecer vossos semelhantes, pesai bem todos os auxílios relativos à sua ignorância e suas superstições, pois lhes deveis isso na medida em que adquiriste por vós mesmos o direito de beber da fonte que os encerra e engendra. Se o homem se entregou à tantas ilusões de dogmas e doutrinas, afastando-se daquela fonte primordial de todas as verdades, faz-se necessário que aprendais com alegria essa mesmas verdades para demonstrar-lhes seu erro; se foi perdendo de vista a base intelectual e fundamental de todo o culto puro e vivificante que o homem mergulho no abismo das superstições, é necessário que recobreis o conhecimento físico e evidente dos objetos verdadeiros nos quais todos os outros objetos são colocados; enfim, é necessário que, após terdes vós mesmo feito a comparação, possais não somente pronunciar-vos com segurança, mas também confirmar os princípios por demostrações irrefutáveis. Sem isso, nada mais fareis que substituir o erro por outro, a superstição por outra superstição, e renovar as cenas de mentira e iniqüidade que alternadamente seduzem e ensangüentam a terra. Nem mesmo é necessário verificar se as ações que ireis esclarecer são selvagens ou civilizadas. A mesma mão que leva a Luz a todas as partes distribui a cada ser segundo a medida em que este seja suscetível. Começai por agir de modo que essa Luz não encontre obstáculos para penetrar em vós, e não tereis mais que procurar de que maneira devereis irradiá-la. Não esqueçais que não sois vós que devereis agir, mas a própria fonte que produziu vossa essência e que se reserva o direito de presidir todos os vossos atos legítimos. Ciosa de reinar sozinha sobre o pacto eterno que ela estabelece convosco é que vós reduzais, por assim dizer, a mercenários de sua Glória e que não sonheis jamais com a vossa. Se não vos sentis bastante puros e desinteressados para cumprir fielmente esse pacto Sagrado; se algumas raízes corrompidas estão ainda misturadas aos germes que devem frutificar nessa terra fértil, não tenteis levar aos homens à razão; nada mais fareis do que aumentar suas trevas e sua loucura; ao contrário, deveis abster-vos de prestar-lhes tão pernicioso serviço; eles se desgarrarão bastante do caminho sem o vosso concurso.”

Almejamos e sentenciamos para um iminente porvir, a expansão da consciência humana, onde o homem redescubra, aceite e promova a sua condição de origem Divina, restabelecendo suas faculdades inerentes, outrossim olvidadas, pelo seu afastamento e desrespeito para com as Leis do seu Criador; reverenciamos a todos os Mestres, que as expensas de muitos sacrifícios e sofrimentos, nos legaram os conhecimentos que permite-nos estar cientes de nossa condição humana e de nossa origem Divina; rendemos Graças a Luz Maior que emanou de seu seio o conhecimento que permitiu e permite vermos além, através e independentemente das trevas que  ofusca nossa visão, mas que se esvaecem diante dos ditames da Inefável e Divina luz.

“Convém que, ao estarmos despertos velemos por aqueles que estão dormindo.” É nossa missão SAGRADA, como Místicos, expandirmos conhecimentos,dando chance e oportunidade a quem padece tateando por entre as trevas da ignorância.

Vibro a todos vós um Fraterno e Inverencial Abraço !!!
 
Vosso irmão...



quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Sufismo

O Sufismo

O Sufismo

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Por JOSÉ ENRIQUE SALCEDO   
El Sufismo
O Sufismo é um movimento místico islâmico que representa um distanciamento da aproximação legalista no Islã e tende a uma relação mais pessoal com Deus. Sublinha a importância de uma busca interior de Deus como complementar da ordenança exterior da “shariah” ou lei.
A palavra procede de “suf” (lã), porque os antigos narradores de histórias, a partir dos quais evoluiu o sufismo, usavam vestimentas de lã.
Os sufis perseguem como objetivo se perder na realidade última da divindade mediante a constante repetição do “dhikr” ou menção de Deus.
DHIKR é uma palavra árabe que significa “recordação” e se refere a prática sufi que implica na recordação de Deus, o canto dos nomes de Deus e a consciência da presença de Deus. Pode-se fazer silenciosamente ou em voz alta, só ou com outros. Para os sufis é um método de concentração espiritual esta repetição prolongada do nome de Deus. Com freqüência se utilizam ajudas como a música, um rosário, a dança e os exercícios sistemáticos de respiração. A prática está validada pelo Corão 33, 41: “Oh, crentes, recordai a Deus com freqüência e dai-lhe glória na aurora e ao anoitecer.
Para os sufis, o dhikr é o ato do próprio Deus tanto como um ato humano. É Deus que invoca a si mesmo assim como é invocado por um crente.
O Islã outorgou tradicionalmente 99 nomes a Deus. Segundo o Corão, 7,179, “a Ele pertencem os mais belos nomes”. Alguns destes se referem a essência de Deus como Alá, o nome supremo que sobressai como único e “ar-Rahman”, o Misericordioso, que é, às vezes, quase equivalente a Alá. Outros nomes referem-se às qualidades de Deus, como “ar-Rahim”, o Compassivo, e “a o-Bari”, o Produtor. Outra divisão é: por um lado, os nomes de Deus que assinalam sua beneficência e por outro, os que assinalam seu julgamento e majestade.
A maioria dos nomes de Deus é encontrada no livro sagrado; no entanto, outros têm uma derivação não corânica. O nome supremo de Alá era corrente na Arábia antes da época do Corão mas seu significado foi transformado pelo Corão. Exemplos típicos de nomes de Deus são “a o-Haqq” (a Verdade), “a o-Ahad” (o Um), “a o-Hakam” (o Juiz), “a o-Quddus (o Santo), “a o-Kabir” (o Grande), “a o-Karim” (o Generosos), “a o-Wali (o Protetor), “a o-Wadud (o Carinhoso).
Algumas vezes a palavra “dhikr” é utilizada para designar uma cerimônia sufi em geral mas se refere especialmente à invocação do Nome Divino no coração da cerimônia.
Como se pode apreciar, esta prática esotérica se corresponde estreitamente com a “recordação do Ser” e com a “Consciência Superlativa do Ser” que mantidas de instante em instante conduzem ao despertar da consciência objetiva. De tudo isso nos fala o V.M. Samael:
Sufi dansando
O mais grave na vida é esquecer de si mesmo. Assim, é necessário transformar as impressões e isto só é possível interpondo o Ser entre as diversas vibrações do mundo exterior e a mente. Quando se interpõe entre as impressões e a mente isso que se chama a Consciência, é óbvio que as impressões se transformam em Forças e Poderes de Ordem Superior.
É muito fácil interpor a Consciência entre as impressões e a mente. Para receber as impressões com a Consciência e não com a mente, só se necessita não esquecer de si mesmo num instante dado. (...) Devemos estar concentrados no Ser, para que seja o Ser, a Consciência Superlativa do Ser, a que receba as impressões e as digira corretamente. Assim se evitam as horripilantes reações que todos, uns e outros, têm ante os impactos procedentes do mundo exterior. Assim se transformam completamente as impressões e transformadas, nos desenvolvem maravilhosamente.
Porque se alguém esquece de seu próprio Ser Interior na presença de um insultador, termina insultando; se alguém esquece de si mesmo, de seu próprio Ser, na presença de uma taça de vinho, termina bêbado; se alguém esquece de si mesmo, de seu próprio Ser na presença de uma pessoa do sexo oposto, termina fornicando.
Quando alguém aprende a viver em estado de Alerta Percepção, de Alerta Novidade; quando alguém recordas de si mesmo de instante em instante, (...); quando alguém jamais esquece de si mesmo, indubitavelmente vai se tornando consciente.
Em tempos de rigorosa tentação, abatimento e desolação, alguém deve apelar à íntima recordação de si mesmo.
No fundo da cada um de nos está a Tonantzin asteca, a Stella Maris, a Ísis egípcia, Deusa Mãe, nos aguardando para sanar nosso dolorido coração.
Quando alguém dá o choque da «Recordação de Si», se produz realmente uma mudança milagrosa em todo o trabalho do corpo, de modo que as células recebam um alimento diferente”.
Recordemos que o sábio maiorquino Raimundo Lúlio (1235-1315) em seu “Livro dos Cem Nomes de Deus” estabelecia o método dos grandes mestres espirituais do Islã: o Dhikr, para pôr o místico em contato direto com sua Divindade.

INSTITUIÇÕES SUFIS

INSTITUCIONES SUFÍES- El Sufismo
O sufismo começou a ser institucionalizado cedo, quando os sufis formaram comunidades com residências onde podiam viver juntos e participarem numa tarefa educativa. Os centros sufis fundavam-se com freqüência por meio de fundos caritativos (waqí) e desenvolviam seu próprio estilo de vida.
Os primeiros grupos de sufis surgiram nos séculos VIII e IX. A escola de Bagdá realizou um ensino sistemático das etapas do misticismo através da purificação dos sentidos e do espírito. A partir do século X produziu-se um distanciamento entre a ortodoxia islâmica e o sufismo.
As instituições sufis também se empenhavam em virtudes como a humildade e o cuidado do próximo.
O V.M. Samael afirma precisamente que o sacrifício desinteressado pela humanidade é um elemento imprescindível de uma verdadeira escola de regeneração. Por este motivo, o V.M.  Sivananda assinala o ascetismo como rasgo essencial do sufismo. O devoto consagra todos os seus atos físicos, mentais e espirituais à vontade de Deus. A unidade de Deus, a fraternidade dos homens e a própria entrega ao Senhor são as doutrinas mais vitais do sufismo. Este concebe Deus com forma, ainda que reconheça também seu aspecto sem forma. O sufismo combina o êxtase e o serviço à humanidade. Sivananda destaca as eloqüentes palavras do Corão:
Nenhum homem é verdadeiro crente a não ser que deseje para seu irmão quanto desejar para si mesmo. Deus não dará seu afeto àquele homem que não der o seu próprio às suas criaturas. O preferido de Deus é aquele que faz o bem às Suas criaturas. O melhor entre os homens é aquele que acrescenta o bem da humanidade. Todas as criaturas de Deus são sua família. O mais amado por Deus é aquele que busca fazer um bem maior às Suas criaturas. Alimenta o faminto, visita o doente e libera o preso quando tiver sido injustamente encarcerado. Ajuda qualquer pessoa oprimida, seja ou não muçulmana. Ama ante tudo a seu próximo.
Qualquer homem pode atingir a libertação por meio de sua fé e de suas boas ações. (...) Aniquilai vosso ego. Servi à humanidade com sofrimento. Sacrificai vosso dinheiro, tempo e energias no serviço aos pobres e aos oprimidos. Isto sim vos proporcionará a salvação ou a liberdade.
Recordemos que dar esmola ou fazer caridade é um dos cinco pilares do islamismo.

ORDENS SUFIS

Ordenes sufies  - El Sufismo
As instituições sufis dos primeiros dias do Islã evoluíram no século XII para ordens formais conhecidas como TARIQAHS. Eram dirigidas por um líder espiritualmente dotado, conhecido como SHAYKH e incluíam membros plenos (que podiam estar ou não casados) e adeptos leigos. As principais ordens se subdividiram até chegar a ter centenas delas. Ainda que sua finalidade principal fosse incrementar a consciência mística de Deus também desempenhavam uma importante função missionária, especialmente nos limites do mundo muçulmano, em lugares como Ásia Central, a Índia, Sudão e África Ocidental.
O V.M. Samael afirma que na vocação missionária há sacrifício, e que “se não fizéssemos nada por levar a luz do conhecimento a outras pessoas, povos e línguas, cairíamos num egoísmo espiritual muito refinado, que nos impediria todo avanço interior”. Amar sem pedir nada em troca, eliminar o rancor, perdoar retamente os defeitos alheios, dar a vida pelo próximo, todo verdadeiro sacrifício é recompensado por Deus.
El sufismo- movimiento místico islámico 
 
 
Vosso irmão...

terça-feira, 14 de maio de 2013

TRATADO METÓDICO DA CIÊNCIA OCULTA

 

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 Que  a paz seja com todos !!!

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"Nosso século mostra grande progresso em relação aos anteriores, nossas descobertas ultrapassam em pujança todas as da Antiguidade, isso não só no campo industrial como também no campo filosófico,científico e social. Nossos dicionários são organizados de acordo com essa premissa, assim como nossos livros clássicos;é verdade que eles pássam rapidamente pela história da Antiguidade e que alguns velhos professores de humanidades, além de alguns arqueólogos, voltam-se para esse gênero de estudos considerados inúteis para as gerações futuras. Entretanto,se analisamos friamente essa questão,se nos damos ao trabalho de refletir um pouco, alguns comentários significativos não tardam em fazer surgir em nossa mente grandes reservas quanto à generalização que se faz do termo "Progresso".Pitágoras, Platão, e Aristóteles, embora "clássicos", ainda fariam excelente figura peranta MM,X,Y e Z, professores atuais de filosofia. Mas a filosofia faz parte dessa variedade de ocupações reservadas, como o estudo dos hieróglifos, que para certos homens, são considerados inúteis para a sociedade. É verdade que Newton ainda não encontrou seu substituto,a despeito do progresso,no que se refere a questões profundamente científicas, e os arquitetos de Notre-Dame de Paris um bom quarto de hora constatando o "progresso" alcançado na arte das construções (arte eminetemente utilitária) feitas pelos construtores da igreja do Sacré Couer ou do palácio do Trocadero, sem falar em outras realizações "monumentais" da arte conteporânea.

 

 

 

"O nascimento e a morte marcam os dois extremos de uma evolução circular formada por um período de ascensão ou de Progresso e um período de queda ou Decadência resulta  da consideração de que a Humanidade pode ter percorrido muitas vezes esse círculo e de nossa crença no progresso inevitável provém simplesmente de nossa ignorância quanto aos conhecimentos anteriores  ao nosso período histórico. Niguém ignora que os  assuntos particulares são exatamente aqules para os quais se volta o estudo dos sábios modernos, embora se apliquem à ciência modernao os progressos  reais  alcançados  numa grande quantidade de ramos especiais dos conhecimento. A falha desse conceito aparece, entretanto, quando se trata de tudo incorporar, de constituir realmente a Ciência numa síntese,abrangendo em algumas leis imutáveis a massa enorme de conheimentos detalhados acumulados há dois séculos, parece perder-se, para nossos pesquisadores, em um futuro tão distante que cada um julga que só seus descendentes poderão vê-la elevar-se no horizonte do conhecimento humano. Iremos parecer muito audaciosos ao afirmar que essa sintese já existiu, que suas leis são tão verdadeiras que se aplicam precisamente às descobertas modernas, teoricamente falando, e que os egípcios iniciados, conteporâneos de Moisés e Orfeu, a possuiam por inteiro."

 

 

Dr.GÉRARD ENCAUSSE (PAPUS)

( 1865 - 1916 )

 

Vosso irmão...


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MEDITAÇÃO CRIADORA



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-A PAZ SEJA COM TODOS!!!
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"Meditar ,é estar consigo mesmo;compreender-se."
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"O coração,a força central da meditação,é a inspiração.Mas como a inspiração é uma faculdade espontânea ( interpretada também como "arrebatamento" ),não poderia ser criada por comando,mas somente provocando em nós interesse ou admiração.Antes de podermos ser inspirado,é preciso então prepararmos o terreno, criarmos a disposição, tornarmos o espírito receptivo,e isso pressupõe duas condições: por um lado, alguma coisa que proporcione direção e concentração à mente, ou então um objeto visível de contemplação que seja  suficientemente atraente para prender a atração daquele que medita. A beleza da natureza ou de um poema, uma prece comovente como um cântico devocional, a lembrança ou a imagem de uma personalidade carismática ou de um ser iluminado cujo passos gostaríamos de seguir, tudo isso convida a meditação. Outros  bons elementos de preparação são a música, o incenso, flores e velas, ou ainda um ritual pelo qual essas coisas são ofertadas num templo ou diante de um altar ( como era costume em todas as famílias indianas budistas ou hindus ).Em suma, os elementos de beleza e de devoção são aquilo que mais  induz à meditação. Esses dois elementos estão reunidos nos tankhas  tibetanos, isto pode explicar om estranho fascínio que eles exercem no espírito moderno e mais particularmente nas pessoas que se interessam pelos valores espirituais e pelas práticas  de meditação.Para as pessoas de tendencia devocional, a própria prece abre caminho para a meditação; na verdade aprece, no sentido mais profundo, como "direção do coração", é uma forma de meditação.Tudo aquilo que amamos torna-se facilmente objeto de contemplação, porque não há necessidade de esforço e o indivíduo segue a tendência natural de sua cabeça e de seu coração.




"Não obstante, mesmo pesquisas intelectuais, a análise  de idéias e fenômenos de nossa vida comum e de seus problemas, pode servir como ponto de partida para nossa meditação, embora persista o perigo de permanecermos  no nível intelectual, de nos contentarmos com soluções racionais, em lugar de nos elevarmos ao nível da experiência direta, no qual o problema se dissolve. Seja como for, nos estágios iniciais  da meditação, a faculdade de pensar é tão importante quanto qualquer um dos outros fatores que intervêm no processo da meditação. Isto se evidencia nos dois primeiros fatores da mais antiga definição da meditação budista: vitarka, o pensamento inicial e vichâra, o pensamento sustentado; em outras palavras, pensar e refletir, os dois aspectos do pensamento discursivos. Isso dá direção, coerência e concentração à nossa consciência, cujo fluxo não podemos sustar mudando constantemente de pensamento, sentimento, impressão, imagem; só podemos canalizar esse fluxo, limita-lo, dirigi-lo, dando-lhe uma forte  motivação, um ponto central de interesse ou de abstração. Pensar e refletir,portanto, são apenas o começo; levam a um estado de consciência intuitivo onde termina o processo do pensamento e da reflexão, para ser então substituído por algum tipo de visão mais profunda ou de experiência  direta. O primeiro passo nesse sentido é experiência da infinidade do espaço, em que a consciência perde seus limites, a qual leva à experiência da infinidade da consciência. Essa experiência de expansão e liberdade ilimitadas conduz à realização de Shûnyata, que os primeiros textos em páli descreveram como a esfera de "não-coisidade"*(nanchâyatana). Para além disso, as palavras não podem mais descrever a experiência real daquele que medita, que é então descrito como tendo alcançado o estado de "nem percepção,nem ausência de percepção", o domínio do limite último de percepção,porque a distinção entre aquele que tem experiência e o objeto de que ele tem experiência  desapareceu; sujeito e objeto são um só,a unificação perfeita ( samâdhi ) foi realizada."




LAMA ANAGARIKA GOVINDA

( SÉCULO XX )


COM PROFUNDO AMOR E RESPEITO

VOSSO IRMÃO...












sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AS CHAVES DO ORIENTE




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A PAZ SEJA COM TODOS
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EX ORIENT LUX !!!

(A LUZ VEM DO ORIENTE !!! " -O ORIENTE ESTÁ EM NÓS-" )




"Existe uma coisa tão grave quanto a morte:o nascimento.A Vida é o sorriso da Natureza;o Nascimento é o beijo que ela dá na alma humana.Com respeito a mulher;a presença real da Natureza nela se manifesta,Ionah,a virtude plástica da natureza,habita-a e nisto se compraz Rouah,o espírito,o amor,desce do céu para repousar e brincar em seu coração;o grande segredo da Criação lhe sorri numa criança,quando uma alma que para ela desce a fita por seus olhos.Imortal após a morte,a alma o é antes do seu nascimento.Pela Mulher,no estado social,os ancestrais reentram nas gerações.Chamado à Vida Social conforme os Mistérios do Espírito Santo e os do Pai,ou de maneira profana,o ancestral imortal,que vai se tornar a criança sujeita à morte física,vem,no tempo marcado,para onde deve vir.Durante essa evocação,que começa que começa por uma vertigem de imortalidade,segundo seu nas hierarquias psicúrgicas  a alma deixa una de suas moradas cosmogônicas e vem.Invisível, mas sensível aos corações amorosos,ela "habita"docemente a mulher que deve "habitar" e, durante nove rotações lunares,liga seus eflúvios siderais,.pelo sangue e pela alma da mãe,ao corpo terreno cuja primeira respiração vai assimilá-la.




"O Nascimento é a corporificação das almas.Preexistentes ao vosso nascimento e sobrevivereis à vossa morte.Por isso,em nome de Moisés,de Jesus e de Maomé,levantai-vos!E escutai!Saber é lembrar.Lembremos então juntos,Almas imortais que,na espécie terrestre,suspirais pelo reino celeste do ser humano e desejais o divino da vida.Essa criança é um ancestral numa efígie terrena,uma imortalidade que vem se mortificar,purificar-se na dor,aperfeiçoar-se pela provação,e buscar onde e como é preciso a expiação,a elaboração,a missão,a criação,há séculos começadas e repetidas."




SAINT-YVES D'ALVEYDRE
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( 1842 -1909 )

Com profundo amor e respeito

Vosso irmão...



sábado, 19 de janeiro de 2013

O CICLO OCULTO DA CRIAÇÃO




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COM PROFUNDO AMOR E RESPEITO...!!!

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A vida se concentra num SOL no centro do sistema e os planetas recebem tanto mais sua influência quanto mais próximo estão dele e quanto menos materiais são,assim como o SOL recebe uma influência tanto mais ativa quanto mais próximo se encontra do Princípio de Vida de onde emanou.É então que a força ativa predomina definitivamente sobre a força passiva,pois os planetas são agrupados ao redor do centro preponderante:nasce o ser vivo que é chamado de Mundo;ele é organizado e lentamente evolui para a Unidade de que partiu.Em cada um dos planetas se repete,identicamente,a lei que deu nascimento ao Mundo.O SOL atua com relação aos planetas como UNIDADE-VIDA atuava com relação ao SOL.O planeta é tanto mais material quanto maior é a sua distância dele.Inicialmente em ignição,depois gasoso,depois líquido, algumas aglomerações sólidas surgem do seio dessa massa líquida:nascem os continentes.Depois começa a evolução do planeta para o seu SOL e a vida planetária se organiza.Aqui a força ativa o impele ainda para a força material,passiva.As produções que vão nascer no planeta seguirão as mesmas fases que este seguiu com relação ao SOL.Os continentes ao se solidificarem,condensam em seu seio a força em ignição que formava primitivamente o planeta.Essa Força Vital solar,atua sobre a Terra,e os rudimentos vitais se desenvolvem,constituindo os metais mais inferiores.



"Assim como um Mundo evolui para a vida do seu Universo criando-se uma alma,conjunto formado por todas as almas planetárias nele contidas,assim também cada planeta evolui para a alma do seu mundo criando sua alma planetária,conjunto formado pelas almas que esse planeta contém.A vida progride igualmente através do vegetal e,alguns milhares de anos depois ,surge a mais elevada produção do continente:o ser humano,que representa o SOL da animalidade, como o ouro representava o SOL da mineralidade.A lei progressiva vai se encontrar novamente no ser humano,como em todo o resto da natureza.Retrocedamos no tempo e lembremos que no momento do nascimento de um MUNDO  outros já existiam e haviam cumprido em graus diferentes sua evolução para o Universo.De modo que havia Mundos mais ou menos antigos.Também há idades diferentes nos planetas e diferentes idades em suas produções.Quando um planeta está evoluindo pela primeira vez rumo ao primeiro vestígio do reino mineral,um outro,mais antigo em suas produções vitais,já evoluiu para o primeiro reino animal e um outro,mais antigo ainda,já evoluiu para o primeiro reino do ser humano.Assim como há planetas de várias idades,também há continentes  mais ou menos antigos num mesmo planeta.Cada continente é coroado por uma raça de homens,assim como cada mundo é coroado por um SOL."



GÉRARD ENCAUSSE( PAPUS)

( 1865 - 1916 )  


 Vosso irmão...


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DIÁLOGO COM O MESTRE

 

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A PAZ SEJA COM TODOS
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Estando a travar um diálogo com meu mestre,inquiri-lhe:
Mestre ,o que eu sou?  
                                             
"Ó filho,és antes de tudo,uma emanação da Divina Vontade Criadora,para dar continuidade e sustentação a esta Vontade de Criação."
"Assim como todas as coisas são criadas por prescrição e união..."

Há um Deus?

" Ó filho,se pedes uma forma para teu entendimento,eu vô-lo digo não há.A vontade é Deus! Veja :a vontade humana criou Deus, a sua imagem e semelhança,para satisfazer-lhes as aspirações.O universo é Deus-assim como uma bactéria o É.Tudo é Deus, pois, em assim sendo,Deus é Tudo."
"O que está em baixo,é com o que está em cima...


O universo teve começo ?

" O universo,como tudo que há,é originado da vontade de criação, que permanece em cada ser criado.Esta vontade,é o núcleo de cada partícula,cada átomo existente-sutil ou grosseiro-que irradia a sua volta e em seu meio existencial,novas formas e novos seres,dando continuidade a vontade primordial.A transmutação da forma não é o fim da vida,pois se a forma transmuta,a sua essência permanece a mesma.
O pensamento cria; a emanação  do pensamento,gera a forma."


"Para que se cumpra as maravilhas de uma coisa...


Então, Mestre, nós somos Deus ?
"Somos, a Vontade,a Energia do Pensamento Divino Criador,Emanação Sustentadora da Criação.Somos o raio necessário para a propagação da Luz;somos,a escuridão necessária,para a percepção da Luz;somos , o vácuo,onde o verbo da vontade se propaga;somos o verbo propagado no vácuo;somos o que cria;somos a criação.Por isso,a necessidade de amarmo-nos,uns aos outros.Somos indispensáveis,uns aos outros,para a continuidade e, a harmonia da criação.
Somos Deus em nossa essência e sua emanação em nossa forma."

"Seu pai é o Sol,sua Mãe é a lua...

Então,Mestre,o que é da separação entre nós?

" Se não tivesse teus olhos,a ver-me como Mestre,não teria,também,meus olhos a ver-te como discípulo.Ambos,somos ,o mesmo ser,a mesma vontade criando-nos mutuamente,a todo instante,para dar sentido e significado a obra da criação.Esta aparente separação,é para que eu contemple, a beleza existente em todas as formas criadoras emanadas da Criação Primordial,e a reverencie.Como devo reverencias,ao Divino que em ti habita e, vê-me como mestre,quando em verdade,em verdade mestre sois todos vós, condutores e,propagadores da Semente da DIVINA CRIAÇÃO."

"O que eu disse a respeito do trabalho do sol,está cumprido."

Fiquei,deverasmente,emocionado com estas palavras.Acordei... ainda sob o efeito enebriante ,deste diálogo,juntei as mãos em atitude de prece,com lágrimas em meus olhos,agradeci... silenciosamente.


Com profundo amor e respeito
Vosso irmão...