quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CONSELHO AO NEÓFITO

               


            É necessário,alem de querer saber,saber querer com pureza e firmeza de coração.Só assim,ó filho!Far-se-a ,a luz por teu caminho !

             Ouça este conselho:




" Se desejas entrar no Caminho da Contemplação,deves tomar a senda que a ele conduz.Esta consiste em uma consciência pura e sem manchas,uma vida simples e bem regulada,um comportamento modesto,e temperança  nas coisas terrenas. Deves reprimir os desejos ardentes da natureza,atendendo suas necessidades com sabedoria e discrição,indo auxiliar,no mundo exterior,todos que disso precisem com amor e misericórdia.


"Então,no mundo interior,ao te libertares de toda imaginação vã,olhando teu interior com olhar inspirado e aberto à verdade eterna,permanecendo em ti mesmo com simplicidade,calma e completa paz,atrairás para ti o ardente fervor do Amor, uma chama de devoção que é devoradora,avassaladora e se eleva para a bondade do próprio Deus,um desejo amoroso da alma de estar com Deus em Sua Eternidade,um vôo de todas as coisas do Eu para a liberdade da Vontade Divina. 


"Todas as forças da alma se reunirão na unidade de tua consciência agradecendo e glorificando a Deus,amando-O e servindo-O com uma veneração eterna.Seguindo dessa forma, com amor,esse Caminho da Contemplação, e se permaneceres fiel a Deus e a ti mesmo,no momento em que Ele se manifestar verás sua face."


 JAN VAN RUYSBROECK

 (  1293-1381  ) 


Vosso irmão...


                                                             

"

Nenhum comentário: