quarta-feira, 25 de julho de 2012

DEUS

                 Aqueles que separam o homem de DEUS,o separam da natureza,porque a natureza é cheia de DEUS  e repele com horror o ateísmo.Aqueles que separam o homem da natureza são como filhos,que,para honrar o pai,lhe cortassem a cabeça. DEUS é, por assom dizer,a cabeça da natureza;sem ela,ele não existiria;sem ela, ele não se manifestaria.

               DEUS é nosso pai,porém a natureza é nossa mãe. Honra teu pai e tua mãe,diz o decálogo,a fim de que vivas longamente na Terra .Emmanuel,DEUS está conosco ,tal é a palavra sagrada dos iniciados conhecidos somente sob o nome  de Irmãos da Rosacruz.É neste sentido que Jesus Cristo pode, sem blasfemar,chamar-se filho de DEUS e o próprio DEUS.É neste sentido que quer que não façamos mais que um com ele , como ele não faz mais que um com seu pai e que assim a humanidade regenerada realize neste mundo o grande arcano do homem-deus.

             Amemos a DEUS uns nos outros,porque DEUS jamais se mostrará por outra forma a nós.Tudo o que é amável em nás é DEUS que está em nós e só podemos amar a DEUS.E é sempre DEUS que a gente ama,quando sabemos amar verdadeiramente.

            DEUS é luz e não gosta das trevas.Se,pois,quisermos sentir DEUS em nós,esclareçamos as nossas almas.A árvore da ciência não é uma árvore de morte senão para Satã e seus apóstolos;é o mancenilheiro das superstições,porém para nós é a árvore da vida.

           Estendamos as mãos e tomemos os frutos desta árvore; eles nós curarão das apreensões da morte.

          Então não diremos mais como estúpidos escravos:-Isto é um bem porque no-lo ordenam,prometendo-nos uma recompensa,e isto é um mal porque no-lo proibem, ameaçando-nos com suplícios.

          Diremos,porém:-Façamos isto porque sabemos que é um bem,e não façamos isto porque sabemos que é um mal. 

          E assim será realizada a pronessa da serpente simbólica.

          Sereis como deuses,conhecendo o bem e o mal.

                                                     (ELIPHAS LEVY)

                                                     Vosso irmão...

Nenhum comentário: