terça-feira, 31 de julho de 2012

ESSÊNCIAS... ESSENCIAIS

"E a natureza, se lhe perguntassem por que ela produz suas obras,responderia,caso consentisse em escutar e responder: melhor seria não teres perguntado,mas compreenderes o silêncio,como eu mesma sou silenciosa e não tenho o hábito de falar .O que deves compreender ? Isto: que tudo que é engendrado é a minha contemplação vista no meu silêncio, a contemplação que é própria do meu príncipio".

Enéadas

Plotino(215-270 d.C.)

"Eterna mobilidade do universo,fundamentada na estrutura dos contrários pela Lei do Logos".

Escola Jônica

Heráclito.

"Mas tendo voado até as alturas do espírito,tendo casado os opostos e nos aceitado plenamente,entramos numa dimensão inteiramente nova.Até,os anjos esperam para nós levar a uma consciência dourada em que mais uma vez ocupamos nosso lugar entre as estrelas".

Poéta Sufi

Rumi.

"O homem não tendo outra alternativa senão tomar plena consciência de sua natureza Divina e expressa-la naquilo que pensa,diz e faz ".

Ontelegia dos Rosacruzes

Serge Toussaint.

Vosso irmão...

 

  

Nenhum comentário: