segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A NOSSA CORRENTE

          Temos dito em nossos estudos,que TODO RESULTADO OBTIDO ESTARÁ SEMPRE EM PROPORÇÃO AOS ESFORÇOS QUE FAZEMOS,e convém que compreendamos perfeitamente este princípio.

Quando nos reunimos em nossas sessões regulamentares,cada um de nós traz para a CORRENTE COLETIVA assim formada uma certa quantidade de forças pessoais, cuja totalidade constitue nos planos internos UM NÚCLEO DE ENERGIAS IRRADIANTES E  ATRAENTES,de efeitos poderosos.

Essa "corrente espiritual",constituida por todos os bons sentimentos e pensamentos emitidos durante os trabalhos,não se dissolve quando os irmãos se retiram,mas CONTINUA  A EXISTIR PERMANENTEMENTE NO MUNDO INTERNO,fortalecendo-se todas as vezes que se formar a corrente no plano físico.

Essa energia espiritual,assim formada,os ocultistas chamam"egregóra",e nós poderiamos considera-la como UM GÊNIO PROTETOR de cada um dos componentes da corrente.

Quando um viajante tem de atravessar uma região perigosa e desconhecida, procura antes,naturalmente,um acompanhamento de pessoas capazes de ajuda-lo e protege-lo durante o trajeto.

Assim também o estudante do espiritualismo há de estar protegido por uma força que o auxilie nos primeiros passos,no desbravar as asperezas do caminho,contra  os empecílhos que certamente o mundo lhe apresentará.

É nesse GÊNIO COLETIVO que o estudante encontrará esse auxílio superior.

Nos momentos de fraqueza e desalento perceberá qual o ponto falho e como há de corrigi-lo;nas ocasiões de tristezas e dor ,compreenderá o seu significado superior,e aprenderá a tirar delas novas bases de uma verdadeira felicidade espiritual.Nas meditações,os mais elevados assuntos se esclarecerão,e se tornarão claros e compreensíveis;os pensamentos e sentimentos inferiores não mais poderão permanecer por muito tempo em seu coração;impulsionado por algo superior,sentirá, cada vez mais a necessidade de ser puro e sincero.

Eis,caro Amigo,alguns efeitos mais simples da CORRENTE ESPIRITUAL COLETIVA constituida nas nossas sessões regulares.Outros resultados surgirão também,altamente importantes,que cada irmão irá gradativamente percebendo no decorrer dos seus estudos e esforços sinceros.

No entanto,sendo a "corrente coletiva" constituida PELAS NOSSAS PRÓPRIAS ENERGIAS ESPIRITUAIS IRRADIADAS,dependerá sempre de nós mesmos oseu aperfeiçoamento e a sua maior capacidade de ação.

Num circuito elétrico,a força da corrente depende do número de pilhas e do potencial de cada uma.Uma pilha "descarregada"no circuito nenhum resultado trará,e só poderá prejudica-lo.

Da mesma forma,numa corrente espiritual,cada irmão representa uma "pilha de forças psiquicas",e naturalmente,é necessário que cada um tenha em si um certo potencial para fortalecer a corrente ou o circúito coletivo.

Não podemos tirar proveito de um capital que não concorremos para constituir.Se não fornecemos energia à corrente nada poderemos receber dela mais tarde.O proveito estará sempre na proporção exata do interesse e da dedicação demonstrada.

O que nos interessa pois,particularmente,é saber como poderemos acumular nossas energias espirituais sabiamente,afim de facilitar o despertar da nossa CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL LATENTE,e para estarmos preparados para os trabalhos da Fraternidade.

Nas práticas aconselhadas,que o caro irmão deve estudar,meditar e executar,são dados os conselhos necessários para esse fim.

Só há um meio de obtermos a ILUMINAÇÃO,e esse meio será sempre O PREPARO PESSOAL,SINCERO E DEDICADO.

(   B.R+C  )

Vosso irmão...

Nenhum comentário: